googleads

13 junho 2016

Dicas medicinais que funcionam!

Dicas medicinais que funcionam mesmo !
Prevenir ou até curar doenças com ervas medicinais, chás, sucos é possível. Anota essas dicas e tenha mais saúde! 


1. O óleo extraído da oliva contém ácido oléico, que é monoinsaturado.                                 É um tipo de ácido graxo benéfico, encontrado também no óleo de canola e no abacate. Excelente no combate de doenças vasculares.

2. Chá verde tem capacidade de baixar os níveis de colesterol total, diminuindo o LDL e aumentando o HDL. É recomendado 3 xícaras de chá verde ao dia para obter o efeito terapêutico.

3. A lecitina da soja ajuda na redução do colesterol, ao se ligar quimicamente à ele, assim reduzindo sua quantidade na corrente sanguínea.

4. Aveia é fonte de proteinas, cálcio, magnésio, sílica, ferro e também de vitaminas. Excelente para fortalecer dentes e ossos, é rica em fibras, combate prisão de ventre, elimina as toxinas do intestino, auxilia na prevenção de tumores intestinais.

5. A prosaica couve é uma planta medicinal, pois seu consumo combate a anemia, o escorbuto e o bócio (papeira) devido ao seu elevado teor de ferro, vitamina e iodo.           Além de combater úlceras gástricas e duodenais por sua ação cicatrizante, também úlceras externas (nesses casos, aplica o sumo ou as folhas batidas). Com efeito sobre o mau funcionamento da vesícula biliar, cálculos renais e hemorróidas. Usar o sumo ou consumi-la crua em salada.  

6. Inflamações na bexiga e pedras nos rins? Combata com chá de folhas de boldo chileno. Planta originária dos Andes chilenos, diurética. O chá ajuda a eliminar toxinas, melhorando a pele.

7. Digestiva, a camomila é também um calmante natural, é eficiente contra inflamações agudas e crônicas da mucosa gastrintestinal, colite e cólicas. Mais eficiente ainda em dores de barriga dos bebês (gases), é antialérgica, antiinflamatória e capaz de restituir a flora intestinal.

8. Usa-se chá de hortelã japonesa (ferve a planta toda) para eliminar gases, diminuir vômitos, é um sedativo do estômago, descongestionante, anti-séptico e calmante. Aplicações locais alivia enxaquecas, irritações na pele, a infusão feita com 20 g para meio litro de água, em forma de inalação, descongestiona as vias respiratórias.

9. Banho com raízes de caapeba cozidas é bom para hidropisias e enfermidades do útero. Já o chá dessa raíz pode ser empregado em doenças do fígado, desobstruir afecções das vias urinárias e/ou nas manifestações de úlceras, afecções do estômago, leucorréia e na suspensão da menstruação. 

10. A ingestão de suco de uva beneficia o sistema circulatório, reatividade vascular da artéria braquial. 

Nenhum comentário: