googleads

16 junho 2016

Cardápio que eu sempre recomendo (prescrevo)!...

Sempre que algumas pessoas me pedem para prescrever um cardápio "simples e barato" para elas, (embora eu saiba que elas não levam à sério e não vão seguir), sempre prescrevo esse cardápio, que acho "não restritiva". Papel e caneta na mão para anotar:
(Lembrando que cada caso é um caso, peça orientação à um(a) nutricionista particular, se não puder consumir algum desses ingrediente).

Café da manhã: 1 xícara de chá de café com leite desnatado 1 pão francês com margarina 1 fatia de melão
Almoço: 4 colheres de sopa de arroz 4 colheres de sopa de feijão 1 bife grelhado, médio 3 colheres de sopa de vagem refogada 3 colheres de sopa de cenoura ralada em salada 2 kiwis
Lanche da tarde: 1 pote de iogurte natural ou 1 taça de salada de frutas
Jantar: 4 colheres de sopa de arroz 4 colheres de sopa de ervilhas 1 pescada assada 2 ramos grandes de brócolis ao alho e azeite 6 folhas de alface em salada 1 tomate 1 laranja
Lanche da noite: 1 xícara de chá de leite desnatado 3 bolachas tipo água e sal
Varia entre outras frutas, verduras e legumes de sua preferência.
Faça de 5 a 6 refeições, sendo a última 3 horas antes de dormir.

Nenhum comentário: